15 de setembro de 2008

Açores

8 de Agosto

Bem e voltámos aos dias em agrupamento! Digamos que dormir novamente em caminhas nos soube muito bem...

O nosso dia começou (como sempre) agitado, também não podia ser de outra maneira com as "manifestações de carinho" matinais do nosso chefe (não é To?). Bem se aquilo era carinho acho que preferimos a tortura!
Enfim... Depois da higiene matinal foi a altura de convivermos com Lobitos, Exploradores e Caminheiros. Todo junto o agrupamento esperou pelo pequeno almoço que os chefes foram comprar a Ponta Delgada. A fome era negra e o pequeno almoço demorado.

Depois da desejada refeição tomada e devido ao facto de a manhã já ir no fim, acabámos por não fazer o planeado. O resto da manhã passou-se em competições no jardim da casa do escuteiro entre as equipas mistas. O primeiro jogo foi o mata piolho com a diferença que aqui quem matava ou era morto tinha direito a uma banhoca de mangueira. A seguir ao mata foi a vez de jogar ao Futebol Humano. Este jogo suscitou algumas discussões mas que rapidamente foram apagadas pelo árbitro André Cabrita.

A manhã já terminara e agora a tarde começava com um apetitoso almoço que embora gostoso nos soube a pouco (salsichas á Brás).
Depois do almoço foi nos dada a informação que a tarde seria passada nas piscinas de Ponta Delgada. Então todo o agrupamento junto seguiu para o centro da cidade. A tarde seguia entre muitas brincadeiras e gargalhadas nas piscinas naturais e foi com esse espírito divertido que acabámos a nossa tarde com o regresso á Casa do Escuteiro.
Desta vez o banho de mangueira do grupo pioneiro foi bastante divertido, pois o nosso "machão" foi obrigado a vestir a parte de cima do bikini da Loira e tomar banho desta forma! Claro que já se adivinha as gargalhadas de todo o agrupamento depois de o ver nesta versão mais feminina.
A noite foi dedicada ás equipas mistas, pois cada equipa amanhã na festa final terá de apresentar uma peça de teatro, uma dança e uma musica.

Sem comentários: