E mais uma manhã chegou… Passando á frente a parte da higiene e do pequeno-almoço, o grupo pioneiro foi conhecer as famosas fumarolas. Lá experimentamos e vi
mos coisas surpreendentes, como por exemplo, o cheiro a enxofre que saía das fumarolas (que eram imensas). Outra coisa que nos deixou boquiabertos foi que existiam umas torneirinhas no meio da rua e qual não foi o nosso espanto quando provámos a água: aquela água era com gás. Mas não era só água com gás que saía das torneirinhas, também havia água a ferver e claro água normal. Realmente os Açores são uma Terra cheia de fenómenos!

A manhã passou em passos largos e nós fomo-nos encontrar com os exploradores e juntos seguimos para o parque Terra Nostra (outro sitio maravilhoso que iríamos conhecer).Quando lá chegámos almoçámos e depois foi tempo de um mergulhinho num género de piscina. Digamos uma piscina bastant
e diferente das outras… Água amarela, cheia de ferro e a 35 graus. Era especialmente difícil nadar aqui, pois devido ao elevado nível de ferro na água dávamos 2 ou 3 braçadas e ficávamos estafados. Já não falando nos bikinis e calções de muitos de nós que ficaram amarelos (a Mimi que o diga :P). Enfim acabou por ser engraçado… A seguir fomos dar um passeio pelo resto do maravilhoso parque. Realmente a natureza é perfeita! O parque é lindo!Lá para o fim da tarde pioneiros e exploradores foram para a paragem do autocarro que nos levou até Ponta Delgada. Na paragem ainda nos cruzamos com o Agrupamento de Caxias (“Eh olé vocês vão a pé vocês vão a pé vocês vão a pé).

Depois da apertada viagem chegámos à casa do escuteiro e tivemos uma grande surpresa: havia uma “festa” na casa de banho! Ah pois é… As casa de banho estavam inundadas e os canos entupidos! Conclusão… A partir de hoje acabou-se a água quente e os banhos vão passar a ser de mangueira e lá fora!
E pronto… Acabaram assim os nossos dias em Grupo.
Sem comentários:
Enviar um comentário