O primeiro dia foi totalmente dedicado à montagem campo, construções e afins. Depois das tendas montadas construímos uma mesa com o nosso famoso toldo, uma cozinha, um pórtico (que servia mesmo só para encher a vista) e dois bancos que servia para nos recostarmos e para fazermos algumas partilhas. Mais para o fim do dia ainda fomos assistir a uma celebração em campo.
No segundo dia, dia 22 de Fevereiro foi o dia de aniversário do nosso eterno Chefe Mundial do Escutismo, B.P e como tal foi nos dada uma tarefa que teríamos que desenvolver pessoalmente durante o dia. O objectivo dessa tarefa era cada um de nós fazer algo ou oferecer algo que daria a B.P como presente de aniversário, prenda essa que depois seria apresentada a todo o grupo numa partilha ao final do dia. Então depois do almoço seguimos para o Parque do Bonito onde os noviços iriam terminar de tirar as suas provas, onde seria começada a preparação das veladas de armas que se avizinhavam e onde iríamos também fazer a nossa tal oferta para B.P. A tarde foi assim passando ao final da tarde voltámos ao parque e antes do jantar fomos tratar da higiene pessoal. Depois do jantar e depois de todas as loiças lavadas fizemos a nossa pequena partilha em que cada elemento exponha e explicava ao grupo os porquês e os significados de cada oferta.
Este nosso terceiro dia pode-se considerar como o dia da acção. Neste dia fizemos um raid e visitámos uma reserva natural. O raid teve inicio às 9.30h da manhã e consistia em passar por vários pontos tirados com azimutes e em cada posto tínhamos que tirar uma fotografia original que comprovava que tínhamos mesmo passado por ali. Fomos percorrendo o percurso por entre muita conversa, bácoras (não é Carolina?), risos e pessoas atiradas ao chão. O raid acabou por volta da hora de almoço e depois de almoçarmos fomos visitar uma reserva natural em que tínhamos que tirar fotografias e registos de seres, sejam eles fauna ou flora, que depois seria para preparar um panfleto para ser apresentado ao agrupamento. Depois de todas as aventuras e desventuras da tarde voltamos ao parque e começámos com os habituais preparativos para o jantar. Depois de jantarmos e fomos fazer um pequenino jogo nocturno com os exploradores que estavam acampar por ali perto.
Na manhã seguinte começaram como sempre logo desde cedo as desmontagens de tendas, cozinha e pórtico, deixando só a mesa para podermos almoçar. Depois do almoço fomos recolher algumas varas que iriam servir para fazer os tripés para as veladas e pr
Como é habitual a nossa actividade deste fim de semana prolongado acabou na sede depois de transportarmos o material lá para cima.
Ficamos a aguardar por novas actividades em que possamos partir juntos à descoberta.
Sem comentários:
Enviar um comentário