13 de Agosto
Este foi o último, o derradeiro dia nos Açores.
Acordámos muito cedo, por volta das 5:30 da manhã. uns aproveitaram para ir tomar o último banho de mangueira no jardim, outros foram ver as estrelas açorianas pela última vez e outros tentavam enfiar tudo na mochila e rezava para que ela não ultrapassa-se o limite de 20 kg.
A bons modos saímos da casa do escuteiro e fomos para o aeroporto onde chegámos por volta das 7h.
Precipitámo-nos para a fila do chek in e a nossa reacção quando chegámos ao balcão não foi a melhor: o avião estava atrasado e só devíamos embarcar às 11h da manhã. Ou seja, tivemos de esperar 4 longas horas dentro do aeroporto à seca. O lado bom disto tudo é que tivemos direito a um pequeno almoço no bar do aeroporto.Já não havia nada a fazer nem a protestar. Fomos todos encher a barriguinha à boa moda escutista no bar e digamos que nos soube bastante bem xD.Ainda faltavam 3 horas e meia até ao avião e não tínhamos nada para fazer... Os rapazes e os chefões começaram a jogar à sueca e enquanto metade do grupo feminino dormia amontoadas no chão (como verdadeiras escuteiras) a outra metade andava às voltinhas nas lojas de lembranças do aeroporto a tentar encontrar desesperadamente algo para levar às famílias. As 4 horas de espera lá foram passando e no fim alguns elementos até deram graças por isto ter acontecido, pois realmente acabou por ser útil .Quando passámos pelos detectores de metais de segurança fomos dar a umas salas que iam abrir as portas para ir para o avião a qualquer momento. Foi nesses minutos que nos reunimos para fechar a actividade. Nesse fecho foi nos dado uns postais pelas mãos dos nossos chefes e também foi a altura do grupo Pioneiro oferecer as suas lembranças aos elementos que para o ano passarão para os Caminheiros (Loira e Fábio vamos ter muitas saudades vossas :')). Lágrimas e risos à parte entrámos para o avião e a viagem decorreu sem problemas apesar da turbulência que se fazia sentir. Oh melhor, correu tudo bem até o Fábio começar com ataques de pânico e a chamar pela mãe e pelo P.V "oh mãezinha... Eu quero o P.V eu quero o P.V" LOOL :P
Chegámos a Lisboa! Mas outro atraso nos aguardava: As bagagens nunca mais chegavam, tivemos 1 hora à vontade à espera das nossas mochilas. Mas pronto passámos essa hora nas brincadeiras uns com os outros e o tempo parece que voou.
Depois das mochilas chegarem fomos para a saída. Lá estavam as nossas famílias e amigos que nos esperavam cheios de saudades e de emoção. Os abraços e beijinhos eram mais que muitos e nem as habituais lágrimas faltaram. Chegou a hora da Despedida! Todos se iam abraçando e desejando um resto de boas férias (para uns um bom regresso ao trabalho xD).
Fomo-nos dispersando e cada um seguia o seu rumo até casa com as suas famílias.
Sem comentários:
Enviar um comentário